Ah, o amor…




E o mês mais romântico do ano chegou!!!


Então decidi que hoje é dia de falar de amor, aquele sentimento tão bom, que nos envolve, nos faz sorrir feito bobos, toma conta dos nossos pensamentos e faz nosso coração acelerar quando vemos aquela pessoa tão especial que nos causa friozinho na barriga. Quando você ama alguém, parece que cada segundo é muito até chegar a hora de se encontrar com aquela pessoa, e quando estão juntos parece que o tempo voa. Na hora da despedida é um aperto no coração porque não queremos ficar longe de quem amamos.


Mas nem sempre tudo são rosas, porque assim como a flor, o amor vem com alguns espinhos, que se não tomarmos cuidado pode nos machucar, pode nos ferir e nos fazer querer jogar tudo para o alto. Só que tem uma coisa eu aprendi e passo isso para quem estiver ao meu redor: amar é decisão! É esquecer o que você quer e pensar mais naquela pessoa ao seu lado, é se abster de suas próprias vontades para atender ao seu parceiro, é se esforçar muito para fazer tudo dar certo porque você começou a perceber que não vive mais sem aquela pessoa do seu lado.


Definir exatamente o que significa o amor é uma tarefa bem difícil e que muita gente ainda não conseguiu realizar, porque para cada pessoa é de uma forma diferente e ama de uma forma diferente. O amor é uma daquelas coisas que não sabemos explicar e que apenas sentimos.


Dia 12 de junho é dia dos namorados, dia de expressar o amor, de dizer aquele “eu te amo” de uma forma diferente, de comprar aquele presente para uma pessoa especial, de dar abraço apertado, de demonstrar carinho, dia de namorar! Mas que o amor não seja expressado apenas em datas comemorativas, afinal, todo dia é dia de amar e de demonstrar aquilo que sentimos por quem está perto, por quem está longe, até por aquela pessoa que você não conhece, mas que com uma pequena ação pode receber o seu amor e ter sua vida transformada.


E não tem como falar de amor e não lembrar do maior amor que já existiu no mundo, daquele que foi capaz de renunciar sua própria vida por um sentimento tão nobre, que veio seguido de muita misericórdia, compaixão e perdão. E esse alguém é Jesus que se entregou por nós para que hoje fôssemos livres dos nossos pecados, para que não tivéssemos mais nenhum tipo de acusação diante de nossos erros. Ele nos amou até o fim, e com sua própria vida provou isso ao mundo inteiro. E você? Como tem provado seu amor por Ele? Pense sobre isso.

E não se esqueça: espalhe o amor, por onde for!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário