NALU Indica: Piloto automático

Naquele momento decisivo da vida, quando decidimos entregar a Deus o controle de tudo, estamos dando a Ele posto de piloto, comandante, capitão, que seja, o que manda. E quando Ele assume esse controle, uma espécie de piloto automático é acionado em nossas vidas, e nós passamos a ser o piloto.
Vamos ilustrar: o piloto automático, depois de ativado, passa a seguir uma rota predeterminada e esse caminho não se altera, seja qual for a circunstância, sejam quais forem as impressões do piloto sobre o caminho, o piloto automático segue em frente. A única pessoa que pode alterar essa rota é o piloto, quando ele decide alterar o caminho e nesse momento o controle é tirado do domínio do piloto automático e o piloto passa a tomar suas próprias decisões com relação ao caminho a ser trilhado.
Conseguiu notar alguma semelhança? Deus, como Piloto Automático, tem uma rota preparada para nós, que não muda ainda que as circunstâncias sejam difíceis, e nos levará pelo caminho certo e onde tudo ficará bem no final. Nós, como pilotos, por diversas vezes tentamos tomar esse controle dEle e nos guiar, mesmo que cegamente, por um caminho desconhecido, onde as coisas podem não terminar tão bem quanto a rota dEle terminaria. Deus pode ser o piloto automático da sua vida. Aquele que já tem a sua rota toda programada e que te conduzirá para o seu propósito aqui nesta terra.
O problema é que existem pessoas que acreditam que entregar o controle ao Piloto Automático significa ficar inerte. Pelo contrário, não é porque você entregou o controle da sua vida a Deus que você tem que deixar de vivê-la. Tem muito crente que deixa de viver ‘ah, porque agora minha vida é de Deus’ e a pessoa não sai mais, não se diverte, não sorri, tudo é pecado, tudo não pode. Só que deixar a vida no controle do Piloto Automático não é isso.
O nosso Piloto Automático, que é Deus, vai nos levar pela rota que Ele determinou, mas enquanto nós estamos sendo conduzidos, não devemos simplesmente passar pela vida, e sim vivê-la. Sorrir mais, abraçar nossos pais, viajar o mundo e socializar, reclamar menos e só agradecer. Por isso, no NALU Indica de hoje, sugerimos uma música gostosa de ouvir e que nos faz refletir bastante, ela se chama ‘Piloto Automático’ da banda Supercombo.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário