A importância da oração

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos (Colossenses 4:2)


Por que é tão importante assim orar? Por que além de amar e obedecer a Deus e praticar boas obras, eu ainda preciso orar? A resposta é simples: a conversa é base de todo e qualquer relacionamento, principalmente aqueles mais sólidos e profundos. Para conhecer alguém verdadeiramente é preciso tempo de conversa, falar e ouvir também. Todas as relações estáveis do universo foram construídas através da conversa. E a oração é a nossa forma de conversar com Deus, desabafar e também de ouvir.
1.   Cultivando o relacionamento com Deus
A oração é importante porque te conecta diretamente com os Céus, é a forma como você nutre seu relacionamento com Ele. E não é fácil, exige foco e disciplina espiritual. Comece reservando alguns minutinhos para falar com Deus, a princípio como um exercício e logo perceberá que não consegue viver sem aquele momento a sós com Deus. Apresente a Ele suas dores, anseios, dúvidas, sonhos e até mesmo suas falhas. Agradeça-O pelo que tem feito na sua vida. Peça sabedoria, graça, misericórdia e muito amor no coração. E lembre-se: sua oração deve ser conduzida pelo seu coração e você tem liberdade de ser você mesmo quando fala com Ele, pois Ele te conhece, te entende e te ama.
2.       Ouvindo Deus falar
Orar também é uma das maneiras de ouvir Deus falar. Já ouvi gente dizer que ora, mas não consegue ouvir as respostas de Deus, se este é o seu caso, continue perseverando. Em Jeremias 29 versos 12-14, temos a promessa de que o Senhor se revelará a nós quando nos dedicamos a falar com ele: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor”. Então, se você ora e ainda não ouviu Deus falar, peça a Ele que abra seus ouvidos espirituais para que você possa receber as respostas que Ele tem para você.
3.       Conforto disponível
Outra propriedade da oração é que ela é ferramenta poderosa contra a angústia e a tristeza da alma, sabemos que Deus é socorro bem presente na tribulação. Tá sofrendo? Converse com Ele e seja grato por tudo que Ele fez e irá fazer. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4:6). Se aproprie das promessas de consolação e conforto.
Um vida dedicada a Deus inclui uma rotina de oração, que deve ser feita com sinceridade de coração. Não como hipócritas, fariseus, para nos orgulharmos, mas para que a glória Dele se manifeste em nós, nas nossas atitudes e pensamentos e para que possamos desfrutar das promessas e consequências de se ter um livre acesso ao Pai.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário