Where is the love?


 Imagine-se em uma sala gigantesca, onde o chão não existe e no lugar dele você pode ver o mundo atual. De fundo, está tocando a música ‘Where Is The Love?’, do The Black Eyed Peas. Você olha mais atentamente para o mundo e vê algo que te causa estranhamento. Você vê pessoas em guerra e a princípio não entende o motivo da batalha, mas ao prestar um pouco mais de atenção, você percebe que a causa é algo assustador. Algo muito assustador. As pessoas deixaram de se preocupar umas com as outras. Elas não se importam. Elas se pisam. Você não entende o que está acontecendo e se questiona: Por quê?
Você continua olhando e a guerra permanece intensa. A multidão continua a se gladiar. Há trocas de ofensa o tempo todo. Uns tentando ser melhor que os outros. A humanidade não está lutando junta. O que está acontecendo? Por que existem mendigos pegando fogo? Por que existem garotas sendo abusadas? Por que existem pessoas sendo discriminadas? Por que eles estão crucificando opiniões divergentes? Por que aquelas crianças estão passando fome? Por que aquela senhora está enterrando seu filho ainda garoto? Por que as pessoas se sentem pressionadas a mentir sobre quem elas são? Por que eles não se ajudam? Por que aquela filha está gritando com a mãe? Por que está tudo tão errado? A sua cabeça está à milhão. Questionamentos não param de surgir.
Onde está o amor? A pergunta surge por fim. Enquanto observa a sociedade. A mesma que faz parte. Onde está o amor? Onde está o amor que não alcançou aquele mendigo? Ou não foi solidário com aquela senhora que perdeu seu filho? Onde está o amor que não impediu aquela filha de gritar com a sua mãe? Onde está o amor que não está compreendendo quem pensa diferente? Onde está o amor que não ajuda o próximo? Onde está o amor que não se comove com a garota estuprada? Where is the love?
Você para de olhar. A situação do mundo te aterroriza. Onde está o amor que deveríamos pregar e viver? Onde está? O mundo está padecendo. E o amor está onde sempre esteve. É o que sempre foi e será. Por que não estamos levando esse amor? Por que nos tornamos egoístas? Por que não estamos amando? “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8)”. Nós conhecemos o amor. Na forma mais pura. Na forma mais linda. Mas a pergunta continua: Por que não estamos amando?
Querido leitor, nós esperamos que essa pergunta te incomode tanto quanto têm nos incomodado.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário