A afirmação foi feita pelo pastor e fundador da megaigreja, Brian Houston
Durante o último final de semana, enquanto falava na conferência Catalyst, na cidade de Atlanta, pastor Brian Houston explicou que provavelmente ninguém mais ouvirá as músicas “Oceans” e “Shout to the Lord” sendo ministradas nas igrejas Hillsong. De acordo com o fundador da igreja, a ideia é fazer coisas novas, despertar a criatividade e não ficar parado no tempo.
De acordo com informações do Christian Post, Houston disse que a igreja procura, hoje, fugir da obviedade: "Quando se trata de influenciar, a previsibilidade é nossa inimiga. Porque você nunca terá influência se fizer as coisas do jeito que sempre foram feitas. Você começa a influenciar se criar novas maneiras. Saindo, correndo riscos. Ansiando que as pessoas vejam que há outra maneira de fazer as coisas".
O fundador da megaigreja ainda completou dizendo que gosta do fato de que novas músicas são escritas trazendo “nova vida e refrescância” e seguiu: "Graças a Deus pela espontaneidade. Graças a Deus pela inovação. Graças a Deus pela criatividade. A espontaneidade é a nossa amiga na igreja".
Embora “Oceans” e “Shout to the Lord” sejam, talvez, as canções mais populares já produzidas pelos ministérios da Hillsong Church, as declarações de Brian Houston refletem bem o estilo da igreja: uma comunidade jovem, contemporânea e que não quer saber de ficar presa ao passado nem à mesmice.

Nenhum comentário:
Postar um comentário