O mundo me vê pela metade

Meu status de relacionamento não pode me definir

Eu tenho uma Bíblia da Mulher e nela contém diversos tópicos para estudo. Esses dias me deparei com um tema que dizia: “Como posso me sentir completa quando o mundo me vê pela ‘metade’”? Aquilo me chamou bastante atenção porque percebi que existe um mundo que me vê pela metade, que acredita que eu só posso me sentir realizada - completa - quando meu status de relacionamento passar de ‘solteira’ para ‘casada’. É fácil ouvir: “precisamos arrumar um namorado para você, hein?” ou “quando é que seu Isaque vai aparecer?”. Eu acredito nos planos de Deus para a família e embora tenha o desejo de formar a minha, um dia, eu não posso de forma nenhuma ser definida como metade, incompleta, faltando pedaço. Sou uma pessoa completa porque quem me completa é Cristo e não um cônjuge.
Me aprofundando no estudo do tópico mencionado, um subtítulo pulou aos meus olhos “Lembre-se que Deus lhe dá liberdade para voar alto”. E Ele dá mesmo. Como solteiros (tanto homens quanto mulheres), temos a oportunidade de servir a Deus e às pessoas de forma que os casados não podem mais. Nós temos mais tempo, já que não é preciso dividi-lo com um parceiro(a), desta forma, podemos nos comprometer de forma mais livre, intensa e duradoura. Você pode, se as condições lhe permitirem, fazer uma viagem missionária e ficar meses, quem sabe anos, fora de casa. Para casais isso também é possível, porém um pouco mais difícil. Ou seja, ser solteiro apresenta uma oportunidade única para o serviço na obra do Senhor.
E de que forma Deus pode me usar como solteira? Ah são tantas maneiras. Primeiro você pode começar aperfeiçoando seus dons, desenvolvendo seu ministério individual que, lembre-se, não tem nada a ver com seu atual estado civil. Na igreja - e fora dela - há espaço para os mais diferentes propósitos. Peça a Deus orientação sobre os caminhos que Ele tem para você. Conheça mais sobre Deus e assim você conhecerá mais sobre você mesmo. Se doe mais para as pessoas, ajudando em suas necessidades, sendo amigo, conselheiro, provedor, quando possível. Passe mais tempo com sua família. Fortaleça suas relações. Torne-se uma pessoa melhor a cada dia.
Como alguém que nunca casou, posso apenas imaginar os benefícios trazidos pelo matrimônio. Sei que são inúmeros e que também podem existir formas de servir a Cristo que para os solteiros não são tão simples. Não quero, com este texto, ser hipócrita e pregar o solteirismo como a nova onda do momento, #foreveralone. Não! Também não quero dizer que o solteirismo apresenta somente pontos positivos. Existem momentos difíceis também, como existem para casados, noivos, namorados, separados, pessoas vivas. Mas é nessas horas que se sentir completo em Cristo te dá o consolo. Quando você está confortável em sua situação sem a pressão externa de encontrar alguém, você descobre novas formas de lidar com a solidão, novos hobbies, novos passatempos que ajudam a esmagar o sentimento ruim quando ele chega. Você precisa crer que Cristo já te completou e que ele dá liberdade e confiança para alçar voos muito mais altos enquanto seu estado civil não muda.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário